Seis concorrentes registraram candidatura a governador de Mato Grosso do Sul, segundo o sistema online da Justiça Eleitoral. O prazo para registro terminou às 19 horas desta quarta-feira, 15 de agosto.

Uma das candidaturas registradas é a de Reinaldo Azambuja, atual governador que tenta a reeleição pelo PSDB. Ele encabeça a coligação Avançar com Responsabilidade composta por PSDB / PSD / PMN / DEM / PATRI / PMB / PP / PROS / PSB / PTB / SOLIDARIEDADE / PPS. O candidato a vice é Murilo Zauith, do DEM, que já foi vice-governador do Estado na primeira gestão de André Puccinelli, de 2007 a 2010.

Outro candidato é Junior Mochi, deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa. A vice é a ex-secretária de Assistência Social do Estado Tania Mara Garib, também do MDB. A coligação é a Amor, Trabalho e Fé composta por MDB / PR / PHS / DC / PRTB / PTC / PSC / PRP.

Também concorre Odilon de Oliveira, do PDT. O juiz federal aposentado disputa sua primeira eleição. O vice é o Bispo Marco Vitor, do PRB. A coligação Esperança e Mudança é formada por PDT / PRB / PODEMOS.

O PT registrou a candidatura de Humberto Amaducci, ex-prefeito de Mundo Novo. A candidata a vice é a Doutora Luciene Maria da Silva, também do PT. A legenda não formou coligação e está na disputa em chapa pura.

Pelo PSOL concorre o advogado João Alfredo Danieze que também já foi vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo. A candidata a vice é Osvaldina Maria de Freitas, conhecida como Dina. O PSOL também disputa o pleito em chapa pura sem legendas coligadas.

Outro nome na disputa é o do ex-vereador de Campo Grande Marcelo de Moura Bluma, do PV. Ele está na coligação O Nosso Movimento é por Mudança que conta com REDE / PC do B / PV. A vice é a professora Ana Maria Bernardelli, também do PV.