Bolshoi dancers perform the Gisele ballet at the Palais de Beaulieu theater in Lausanne February 10, 2011. The Russian company will open the Festival of Russian Culture in Switzerland, timed to mark the 65th anniversary of the renewal of diplomatic relations between the two countries, with three shows from February 10-12. REUTERS/Denis Balibouse (SWITZERLAND - Tags: SOCIETY) FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS - RTXXPL6

Uma equipe do ballet Bolshoi do Brasil, estará em Campo Grande, entre os dias 24 a 26 de agosto, para ministrar workshop em dança clássica, dança contemporânea e pré-seletiva para alunos de todo o Estado e países vizinhos.

O objetivo é oportunizar às crianças, jovens e adolescentes um contato direto com professores da maior e melhor escola de dança do mundo e aqueles que se sobressaírem poderão ser pré indicados e passar pelas ultimas provas em Joinville/SC e em sendo aprovados ingressarem no ballet Bolshoi do Brasil.

As aulas com duração de 90 minutos, serão ministradas no dias 24 e 25 de agosto das 8 às 12 e das 14 às 18 horas nas salas de ballet do Colégio Nova Geração da Rua Albert Sabin, onde também será realizada a pré seleção no domingo dia 26 de agosto.

Os cursos são divididos da seguinte forma: sem conhecimento em dança, para crianças que tenham de 9 a 11 anos, e com conhecimento em dança para crianças e jovens acima de 12 anos. “Essa formatação dos cursos são orientações que o próprio Bolshoi passa, nós apenas executamos da forma que a escola exige” disse Iara Costa (produtora/organizadora).

Entre os profissionais que virão ao Estado esta a professora Bruna Lorrenzzetti, uma das renomadas professoras de dança clássica do ballet Bolshoi. O jovem bailarino Pedro Henrique Sanches será responsável por ministrar o workshop em dança contemporânea, e para produção do evento terá a participação de Vitória Negherbon, todos integrantes da Escola Bolshoi no Brasil.

Para mais informações e inscrições: (67) 99955 2077 ou (67) 99258 4816 – ambos whatsApp.