Romano Costa de Arruda, 34 anos, vulgo “mano preto”, foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (29), no bairro Altos da Cidade, em Anastácio. Ele é acusado de praticar roubos na cidade vizinha, Aquidauana, em uma motocicleta Honda/Pop vermelha.

De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas acionaram a polícia, pois uma dupla estava em atitude suspeita em uma Pop no referido bairro. A PM teve conhecimento que um deles seria o mesmo que cometeu dois roubos em Aquidauana, sendo um na Vila Bancária e o outro na Vila Santa Terezinha.

Duas equipes se deslocaram para o bairro, uma da Radiopatrulha de Anastácio e outra do GETAM. Durante rondas, avistaram um homem que, quando visualizou uma das viaturas, escondeu algo em sua cintura e entrou em uma residência, na Rua Romoaldo Caldeirão, não obedecendo ordem de parada dos policiais.

A dona do imóvel autorizou a entrada da equipe policial, quando Osvaldo Vieira Santos, 36 anos, vulgo “lagoa”, que já é conhecido da polícia, apareceu no local e disse aos militares que ali não teria ninguém, obstruindo o trabalho da PM. A equipe então encontrou Romano embaixo de uma cama na varanda da casa, mesmo descoberto, o suspeito tentou fugir e resistiu a abordagem, tentando agredir os militares com socos e chutes, mas foi contido pelos policiais.

Mano preto acabou confessando ser o autor dos roubos em Aquidauana e informou o local onde estava escondida a motocicleta, em uma residência abandonada. Lagoa também foi detido, pois tentou acobertar Romano, o abrigando em sua casa, sabendo de todos os delitos do colega e por ter dificultado o trabalho da polícia, mesmo a outra moradora da casa ter autorizado a entrada dos policiais. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, onde será investigado a participação de Mano Preto em outros delitos.