Claudemir Assis dos Santos, 19 anos, foi preso por equipe da Força Tática no início da tarde deste sábado (1º), no Jardim Progresso, em Anastácio. Apesar de jovem, contra Claudemir havia dois mandados de prisão em aberto.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição estava em rondas no referido bairro, quando avistou o jovem, que tentou correr ao ver a aproximação da equipe policial, mas foi contido pelos militares. Durante checagem no sistema de segurança, os policiais constataram que contra Claudemir havia dois mandados de prisão em seu desfavor.

Mesmo sabendo que a qualquer momento poderia ser preso, o acusado estava circulando normalmente pela cidade, desafiando as autoridades policiais. Havia denuncias de que o jovem estaria comercializando drogas no Residencial Cristo Rei, mas questionado negou, e disse que estava trabalhando e que “não queria mais saber de drogas”.

Claudemir foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, para devidas providências. Ele tem passagens desde 2016, quando ainda era menor de idade, todas por tráfico de drogas.

Claudemir estava bem à vontade quando foi flagrado pela Força Tática