Um homem de 52 anos. que não terá a identidade revelada para preservar a vítima, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (06) após agredir a mãe de seu filho, fugir e tentar atropelar policiais na ocorrência. Ele se escondeu na própria residência e só se entregou após a chegada de seus advogados. O fato ocorreu em Anastácio, mas foi detido na cidade vizinha, Aquidauana.

De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem de 20 anos, não aguentando mais ser vítima de violência doméstica, pediu ajuda via 190, pois havia sido agredida pelo pai de seu filho, que tem apenas 3 anos, com tapas no rosto e puxões de cabelo, após ele ter chegado em sua casa com 12 garrafas de cerveja, a convidando para beber, mesmo ela recusando, ele permaneceu no local, tomou as bebidas e providenciou mais 12 vasilhames. Quando a equipe chegou no local, o acusado não obedeceu ordem policial e empreendeu fuga, jogando o carro em um dos policiais, no intuito de atropela-lo, onde este teve que se jogar no chão para não ser atingido.

O homem então fugiu para Aquidauana, onde foi solicitado apoio de militares do GETAM, que se posicionaram no cruzamento das Ruas Teodoro Rondon com a Cândido Mariano e, ao avistarem o veículo com as mesmas características do suspeito, foi dada ordem de parada, onde mais uma vez o condutor jogou o carro contra um policial militar, e este acabou se jogando na via para não ser atropelado.

Os policiais então foram atrás do homem, que chegou em sua residência no Bairro Alto e se trancou, solicitando a presença de dois advogados para se entregar. Após ser convencido pelos defensores, o acusado se entregou – em visível estado de embriaguez – e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, cidade onde aconteceu o fato.

Histórico de violência doméstica

A reportagem do JNE apurou que não é de hoje que a vítima sobre agressões por parte do pai de seu filho. Por causa da situação, a mesma passa por acompanhamento psicológico. Fora o acontecido nesta quinta, a jovem diz sofrer constantes ameaças e agressões. Inclusive a moça já foi atropelada pelo homem, onde precisou colocar parafusos em uma de suas pernas.

 

*Foto Ilustrativa