Está marcada para esta quarta-feira (12) o lançamento oficial da nova geração de celulares, iPads, sistemas operacionais, dentre outros dispositivos com a assinatura da Apple. O próximo iPhone mais barato, por exemplo, é uma das possíveis novidades a serem anunciadas amanhã e pode se chamar iPhone XR, segundo a revista Bloomberg.

O modelo teria tela de 6,1 polegadas, maior do que no atual iPhone X, e também viria sem a biometria do Touch ID, que autentica o usuário a partir dos dedos. Em vez disso, adotaria o Face ID, com desbloqueio facial. As informações devem se confirmar no lançamento da nova linha de celulares, marcada para esta quarta-feira (12) nos Estados Unidos.

Na ocasião, o CEO Tim Cook deve anunciar os preços dos novos iPhones. A expectativa é que a Apple anuncie três smartphones durante o evento, entre eles, os possíveis iPhone XS e iPhone XS Max. Entre as possíveis características está o design similar ao iPhone X, com o polêmico recorte na tela.

Ainda assim, o iPhone XR pode trazer ficha técnica avançada, com o processador Apple A11 Bionic – o mesmo do iPhone 8 –, memória RAM de 3 GB. As opções de armazenamento variam entre 64 GB e 512 GB. Já o iPhone XS e o iPhone XS Max podem contar com o mesmo design. No entanto, as diferenças ficam pelas telas de 5,8 polegadas e 6,5 polegadas, com painel OLED.

Outras novidades ficariam pelo suporte à Apple Pencil no modelo maior, o iPhone XS Max. Atualmente, somente iPads são compatíveis com a caneta eletrônica da Apple. A expectativa é de que os preços dos lançamentos comecem em US$ 699 (cerca de R$ 2.865 em conversão direta), conforme o Techtudo.

iOs 12

Atualmente em fase de testes, o iOS 12 pode ser lançado junto com os sucessores do iPhone 8 e iPhone X. Com promessa de melhor desempenho em smartphones mais antigos, como o iPhone 5S, e controle de atividades, a atualização ainda conta com o Apple Fotos mais inteligente e os Memojis, uma evolução dos Animojis.

O evento de lançamento das novidades da Apple será feito amanhã do Teatro Steve Jobs, que fica dentro do novo complexo empresarial, batizado de Apple Park.