Diego Gustavo Nascimento Oliveira, 21 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (11) na cidade de Dois Irmão do Buriti, após ameaçar Policiais Civis e Militares, além de resistir a prisão.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, os investigadores estavam em diligências na procura por Diego, já que contra ele havia várias denúncias de furtos e roubos por parte de moradores da cidade. Ao encontrar o pai do acusado, a equipe policial perguntou sobre o paradeiro do jovem, momento em que Diego saiu da residência aparentando estar embriagado e com sinais de uso de drogas.

Com agressividade começou a questionar a presença dos investigadores de polícia no local, mesmo com ordem para o jovem se virar e levantar as mãos para ser feita a revista pessoal, o acusado com agressividade disse que não iria obedecer e começou a desacatar a equipe, com xingamentos como “seus merdas”, “seus policiais de bosta, quando eu ver vocês na rua vou pegar vocês”, “vagabundos”. Não satisfeito, pegou um pedaço de pau e disse: “pode vir que vou quebrar vocês”.

Ainda segundo o registro, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio devido ao estado de agressividade do autor, para ajudar a conte-lo. Mesmo dada voz de prisão, Diego continuou a resistir, sendo necessário o uso moderado da força. O pai do acusado disse aos policiais que o mesmo estava em uma boca de fumo próximo a Escola Municipal Felícia Emiko Kawamura Sakitani, não sabendo precisar o endereço.

Diego foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti para devidas providências, juntamente com o pedaço de pau de aproximadamente 80 centímetros, utilizado para ameaçar os investigadores de policia, onde além dos delitos cometidos, irá responder por desacato e resistência.

 

*Foto ilustrativa