Um homem de 36 anos acionou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (13), pois havia registrado um boletim de ocorrência por apropriação indébita de uma motocicleta contra José Lopes Neto, 24 anos, e que este estaria nas proximidades da rodoviária de Aquidauana.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, ao ser abordado por policiais militares da Radiopatrulha para averiguação e durante revista pessoal, foi encontrado na cintura do acusado, uma quantia de maconha, para consumo pessoal. Questionado sobre o paradeiro da motocicleta da vítima, uma Honda/Pop vermelha, informou que vendeu para Hudson Martins de Oliveira, 45 anos, por R$ 520 reais e justificou o valor baixo pois, segundo ele, o veículo teria R$ 2 mil reais em débito.

Hudson foi localizado e afirmou que comprou a moto de José, confirmando a versão de pagar o valor baixo por conta da documentação irregular. Disse também ser amigo do acusado. No boletim de ocorrência registrado por receptação, não detalha se a moto de fato foi furtada, ou como José Lopes se apropriou do veículo e se este estava com débitos.

A dupla foi encaminhada pela Polícia Militar juntamente com a Honda/Pop à Delegacia e Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis, onde terá que se explicar a autoridade policial.