Agente do sistema de monitoramento prisional da AGEPEN – Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, no Estabelecimento Penal de Aquidauana, acionou a Polícia Militar no início da tarde desta terça-feira (18), pois Ítalo da Silva Barreto, 55 anos, que utiliza tornozeleira eletrônica, desrespeitou o perímetro de distância imposto pela Justiça.

De acordo com informações da PM, o agente informou à equipe da Força Tática que Ítalo desrespeitou a área no qual pode transitar e estaria 600 metros da ponte boiadeira, em Anastácio. Os policiais então saíram em rondas e flagraram o homem às margens do Rio Aquidauana pescando e ingerindo bebidas alcoólicas. Ao avistar a equipe, o suspeito tentou pular nas águas, mas teve o plano frustrado pelos militares.

Nos pertences de Ítalo, a Força Tática encontrou estilingue, faca com bainha, chaira, um enxadão, petrecho para pesca, além de uma garrafa de pinga com raiz. Por estar fora da área de inclusão da tornozeleira, o homem foi detido e encaminhado para o Estabelecimento Penal de Aquidauana, para providências cabíveis.