Osnei Araújo, 32 anos, conhecido no mundo do crime como “Osnei Ladrão”, foi preso na madrugada desta quarta-feira (19) por equipe da Força Tática, em Anastácio, já que é autor de vários furtos nesta cidade e Aquidauana. O criminoso é velho conhecido das Polícias Civil e Militar da região.

De acordo com a PM, militares da Força Tática em patrulhamento na cidade de Anastácio, foram abordados por três pessoas que informaram que Osnei havia furtado um botijão de gás e uma bicicleta ‘Poti’. Como é bem conhecido da Polícia, a guarnição então localizou o bandido, que reside na Aldeia Urbana Aldeinha, onde confessou o furto e deu o paradeiro dos produtos. Segundo ele, abandonou a bicicleta em uma rua da cidade, mas que ao retornar ao local, não estava mais lá.

Já o botijão, ele disse que vendeu para Marcílio Gomes da Silva por R$ 20 reais. O receptador foi localizado e confirmou que comprou o produto de furto. Osnei também disse aos policiais que cometeu furtos no bairro Guanandy em Aquidauana.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, para providências cabíveis.

Vasta Ficha Criminal

Osnei Ladrão possui extensa ficha criminal por diversos crimes, um deles tentativa de estupro contra uma menor de idade, na noite do dia 23 de junho deste ano. A vítima, de 16 anos, é filha do pastor de uma igreja evangélica em Anastácio, onde o bandido dizia frequentar.

Na época, equipe policial da Força Tática foi acionada pelo pai da menor, onde informou que Osnei Ladrão, que estava frequentando o local, teria tentado estuprar sua filha nas dependências da igreja.

Os policiais então saíram em buscas e encontraram o suspeito escondido em um corredor, que dá acesso a sua residência, próximo a igreja. Indagado, ele negou que teria cometido a tentativa de estupro, mas foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Chegando na unidade policial, a vítima que estava com sua família registrando boletim de ocorrência, o reconheceu como o homem que teria tentado estupra-la. Osnei Ladrão foi preso, mas não ficou muito tempo preso, ganhando a liberdade para cometer novos delitos.