Durante abordagens nas cidades de Aquidauana e Anastácio nesta sexta-feira (21), equipe da Força Tática prendeu um homem de 31 anos, por portar drogas para consumo e Claudemir Pereira de Lima, 36 anos, por estar foragido da Justiça.

De acordo com informações da Polícia Militar, a viatura em patrulhamento na Rua Pandia Calógeras, um homem em atitude suspeita que demonstrou nervosismo com a presença dos militares. Durante revista pessoal, foi encontrado com ele uma porção de maconha. Questionado onde ele adquiriu o entorpecente, disse que “ganhou” de uma mulher. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis.

Já no final da tarde, a guarnição em rondas pelo Jardim Campanário, em Anastácio, avistou Claudemir em uma motocicleta Honda/Titan cor preta, com uma mochila nas costas. O suspeito ao ver a viatura, apresentou atitudes suspeitas, olhando para trás e mudando repentinamente de direção. Os militares então deram ordem de parada e durante checagem no sistema de segurança, foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor de Claudemir, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município e está à disposição da Justiça.