Um americano de 69 anos perdeu a mão esquerda após ela ficar presa em uma máquina de moer carnes. Myron Schlafman utilizava o equipamento para fazer linguiça quando o acidente aconteceu. O caso aconteceu em Jamestown, no estado Dakota do Norte.

Schlafman conta que retirava um pedaço de carne da máquina, na garagem de sua casa, quando pisou acidentalmente no pedal que liga o aparelho. Osso da mão foi totalmente cortado, mas seu braço estava preso pelos músculos, nervos e pele. Para evitar sangrar até morrer, ele pegou e cortou o braço para poder se libertar.

Myron, que é veterano de guerra, disse que cortar o braço foi a decisão correta. “Seria muito fácil me sentar, sentir pena de mim mesmo e ficar deprimido. Eu passei pelo Vietnã. Eu posso suportar isso”, contou o americano para a rádio KFGO.

A ação aconteceu em agosto, mas só agora ele resolveu contar o caso à mídia. Segundo o site G1, no momento do acidente, dois policiais salvaram a vida de Myron ao aplicar um torniquete em seu braço até a ambulância chegar.

Ele conta que passou nove dias no hospital e passou por três cirurgias. Dentro de alguns meses, quando o processo de cicatrização se completar, Myron deseja colocar uma prótese.