Cerca de sete rifles, 15 pistolas, munições de grosso calibre, carregadores, equipamentos de comunicação, explosivos, dentre outros armamentos, foram encontrados em poder de cinco brasileiros na noite desta quinta-feira (04), em umas das sedes de atuação da facção CV (Comando Vermelho) no bairro de San Vicente em Assunção, capital do Paraguai.

De acordo com o setor de inteligência da policia Paraguaia, a quadrilha planejava usar o arsenal para resgatar Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, vulgo ‘Marcelo Piloto’, um dos bandidos mais procurados do Brasil. Piloto foi preso em dezembro de 2017 no Paraguai. Na “célula” da facção, um caderno com as anotações dos planos do grupo.

Piloto está preso na sede da Agrupación Especializada, em Assunção. A mulher presa na ação desta noite, inclusive, era esposa de um outro criminoso que cumpre pena na mesma unidade prisional. Os cinco criminosos serão enviados para a sede do Senad, conforme o jornal paraguaio ABC Collor.

Resgate

Esta seria a segunda tentativa frustrada de resgate do traficante da prisão. Em fevereiro deste ano, dois homens foram presos por policiais civis e rodoviários federais no Rio de Janeiro, após o plano de fuga chegar ao conhecimento da Secretaria de Segurança do Rio por meio do disque-denúncia.

Eles foram detidos no município de Seropédica, região metropolitana do Rio, quando viajavam de ônibus para Foz do Iguaçu. A dupla tinha anotações criminais e estava em liberdade condicional. O plano de resgate era investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais.