A deputada federal mais votada em Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB), fez questão de transmitir a festa realizada na noite deste domingo (7), para comemorar a vitória nas urnas e agradeceu todos aqueles que abraçaram sua campanha.

Rose foi eleita com 9,76% dos votos válidos e garante que vencer em primeiro lugar aumenta ainda mais sua responsabilidade como representante do Estado na Câmara dos Deputados.

“Eu queria só agradecer imensamente ao apoio, a caminhada de todos, como nosso governador Reinaldo, majoritária, proporcionais, todos que levantaram a nossa bandeira, que carregaram adesivos meus, que foram para a rua, que fizeram reuniões, o fato de chegar em primeiro lugar representa responsabilidade muito maior, a minha responsabilidade é com Mato Grosso do Sul e com o país”, disse  Modesto ao transmitir ao vivo a comemoração nas redes sociais.

Ao finalizar a fala, Rose destaca que agora se empenha em angariar votos para garantir a reeleição do candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), que disputa segundo turno com Odilon de Oliveira do PDT.

“Agora nossa caminhada é pela vitória do nosso governador, que depende de nós, tenho certeza e acredito na vitória do Reinaldo Azambuja”, finalizou Rose.

Deputados eleitos:

As oito vagas para deputado federal foram disputadas por 130 candidatos, segundo informações do TRE-MS (Tribunal Regional Federal de Mato Grosso do Sul). Três concorrentes mantiveram-se na luta por força de recurso judicial, um deles o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, do PP. Confira abaixo os eleitos, conforme apuração de 100% das urnas:

Rose Modesto (PSDB): 9,76%

Fábio Trad (PSD): 7,24%

Beto Pereira (PSDB): 6,51%

Tereza Cristina (DEM): 6,04%

Tio Trutis (PSL): 4,56%

Vander Loubet (PT): 4,48%

Dr. Luiz Ovando (PSL): 4,07%

Dagoberto Nogueira (PDT): 3,22%