Na manhã deste domingo (14) um grave acidente 8 km de Campo Grande, sentido Sidrolândia, na BR-060, vitimou Leandro Roberts, que era cabo do Exército e servia no 9 Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão, em Aquidauana.

O veículo Parati, que ele conduzia, invadiu a pista contrária e atingiu uma carreta Scania, a cerca de 8 km do centro de Campo Grande, na BR-60. O carro partiu ao meio e ficou completamente destruído. Ele e a esposa, Taciane Elvira Peralta, 32 anos, voltavam de uma chácara e seguiam pela rodovia em direção à Capital.

Na pista contrária, a carreta levava adubo para uma lavoura em Sidrolândia. Leandro morreu na hora, com a colisão, e sua esposa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa, onde está na ala vermelha, consciente e orientada.

Segundo a assessoria do hospital, a mulher fraturou a costela e a bacia e teve fraturas no rosto, no momento do acidente ela foi lançada fora do veículo. Ela já passou por avaliação ortopédica, neurológica, e pelo cirurgião torácico. No momento, passa por procedimento bucomaxilo, devido a um trauma na face. Ela não corre risco de morte.

A família não morava com Leandro em Aquidauana. O militar passava a semana no Batalhão e aos finais de semana, seguia para Campo Grande, ficar com a esposa e os filhos.

Na última semana, um cabo que também serve no Batalhão Carlos Camisão, sofreu um grave acidente ao bater a motocicleta que conduzia em uma árvore, em Aquidauana. Fontes do Hospital Regional informaram que devido à gravidade, o jovem foi transferido também para a Santa Casa, onde se encontra na UTI.

Foto interna: Midiamax

Foto Externa: Betinho Escalante