Liberado há pouco mais de um mês da Unei (Unidade Educacional de Internação), Carlos Daniel Gomes, 18 anos, foi preso após tentar assaltar um morador, na manhã desta terça-feira (16), na Rua Patioba, na Vila Moreninha II, em Campo Grande.

De acordo com o Campo Grande News, a Guarda Municipal fazia rondas na região, quando avistou dois rapazes em uma motocicleta, sendo o passageiro armado com revólver calibre 38, indo em direção a um morador de 50 anos que saía de casa. “Tirei o carro da garagem e voltei para fechar o portão, quando vi os dois vindo em minha direção já com a arma em punho”, contou o mestre de obras.

A equipe da Guarda, então, abordou a dupla. Carlos desceu da moto sem reagir. Na sequência, o comparsa dele, identificado apenas como Lucas, fugiu na motocicleta Yamaha YBR verde. Foram feitas rondas na região, mas o suspeito não foi localizado. Já Carlos foi preso em flagrante com a arma.

Ainda segundo o jornal, ele contou que veio à cidade só para cometer um roubo e depois retornaria para Anhanduí, onde mora com um tio. Carlos Daniel havia deixado a Unei, onde cumpria medida socioeducativa por furto e roubo, no dia 13 de setembro. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Fotos: Campo Grande News