Um aluno de 9 anos entrou armado no Colégio Adventista na tarde desta quarta-feira (17) e a arma acabou disparando dentro da sala de aula, atingindo o menino de raspão no pé. A escola fica na Rua Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados, região nobre de Campo Grande.

De acordo com o Campo Grande News, a criança teria levado a pistola dentro de uma lancheira, e ao tirar o revólver baleou o próprio pé com um tiro de calibre .40. A arma é do pai, que segundo a Policia Civil é um “agente de segurança”. O jornal apurou que a criança é filho de um perito da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), mas sua identidade não foi divulgada para preservar a identidade do menino.

“Aparentemente ele teria colocado a mão e efetuado o disparo, ali de dentro mesmo da lancheira”, disse o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, Rodrigo Camapum, à imprensa, após perícia na escola.

O fato ocorreu por volta das 16h30 e meia hora depois o menino foi socorrido em uma ambulância particular da empresa Qualisalva e levado para o Proncor e depois para o Prontomed da Santa Casa de Campo Grande.

O pai tem o porte da arma que segundo ele, era guardada dentro de um escritório. Mas o homem não soube informar como a criança teve acesso ao armamento e o porque a teria trazido para o colégio. Ele acompanhou o trabalho pericial no colégio, mas também vai prestar depoimento na delegacia.

No início desta noite, investigadores e peritos deixaram a escola que fica no Jardim dos Estados, com a lancheira e arma que também serão periciados. O tiro atingiu a perna e o calcanhar esquerdo do garoto que esta em observação na Santa Casa. Ele não vai precisar passar por cirurgia e seu quadro clínico é estável.

Colégio – No início desta noite o colégio divulgou nota, lamentando o ocorrido e informando que vai oferecer acompanhamento psicológico aos alunos e todos aqueles que presenciaram o disparo em sala de aula. A aulas ocorrerão normalmente nesta quinta-feira (18).

 

Foto: Campo Grande News