A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quinta-feira (18), operação que investiga quadrilha de traficantes, tanto em Campo Grande como em Três Lagoas, na região leste do estado. Os envolvidos possuíam galpões onde os caminhões eram carregados com a droga. Em 5 meses de buscas, pouco mais de uma tonelada de cocaína já foi apreendida, de acordo com a corporação.

Ao todo, 43 agentes cumpriram 8 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão preventiva, expedidos pela 2ª vara criminal da capital sul-mato-grossense. Três pessoas foram presas em flagrante, tanto no estado como em São Paulo, além de 3 caminhões encaminhados para delegacia.

O início das ações ocorreu em outubro do ano anterior, após diligências indicarem galpões na área urbana da cidade, onde os caminhões eram carregados e a droga então seguia para outros estados. Os lucros então eram utilizados na compra de casas e veículos, registrados em nome de “laranjas”.

Neste período, também houve o bloqueio de contas bancárias, bem como indisponibilidade dos bens imóveis e de 96 veículos do grupo criminoso. Os presos foram encaminhados para superintendência e poderão cumprir penas que ultrapassam 20 anos de reclusão.