Damião de Souza Batista, 44, um dos presos em uma megaoperação da Polícia Federal passa por uma audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (19). Ele foi detidona quinta-feira (18), na ação policial denominada ‘Time Out’.

Mesmo sendo flagrado com carros luxuosos, arma e munições, Batista diz ter uma vida simples, afirma ser borracheiro e relata ganhar R$ 1500 por mês.

Quando os policiais chegaram na casa do suspeito, encontraram uma BMW e uma caminhonete Toyota Hilux. Além de uma arma que ele alega ter comprado de um desconhecido por R$ 1800, valor maior que sua suposta renda mensal.

Sobre os veículos, Damião diz ser de sua esposa e que o casal conseguiu compra-los após uma venda de uma residência. Batista já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

‘Time Out’

A operação da PF, foi resultado de uma investigação de apenas cinco meses. Ontem, os agentes conseguiram desarticular uma organização criminosa bloqueando dinheiro, apreendendo veículos luxuosos, armas e munições.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, ao todo, 43 Policiais Federais cumpriram oito mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal Residual da Capital, nas cidades de Campo Grande e Três Lagoas.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da PF, mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida em cinco meses de investigação. Os agentes também realizaram três prisões em flagrante nos Estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo, com o recolhimento ao cárcere de três indivíduos e apreensão de três caminhões.

O trabalho investigativo começou em outubro de 2017, a partir de diligências de campo que indicavam que pessoas moradoras de Campo Grande mantinham galpões na área urbana da cidade onde caminhões eram carregados com cocaína e em seguida se dirigiam a outros estados do país. Os lucros decorrentes da atividade criminosa eram utilizados pelos criminosos na aquisição de imóveis e veículos, registrados em sua grande maioria em nome de “laranjas”.

Também foi decretado pela Justiça Estadual, a pedido da PF, o bloqueio de contas bancárias dos investigados, além da indisponibilidade de seus bens imóveis e de 96 veículos pertencentes à organização criminosa.

 

*As informações são do Top Mídia News