Renata Freitas Garcia, de 25 anos. foi encontrada morta em terreno baldio na tarde desta segunda-feira (29) no Bairro São Conrado, na Capital. A vítima era bem conhecida pelas confusões que provocava na região e foi atingida por três facadas no peito. Uma faca de cozinha teria sido usada como arma do crime.

A jovem já colecionava 23 passagens pela polícia por furto, desacato e até tentativa de assassinato. Em 2017, apenas depois de cinco dias em liberdade, Renata foi presa novamente por tentativa de homicídio, o motivo do atentado seria ciúmes de um ex-companheiro. As confusões da moça eram constantemente divulgadas pela imprensa, ficando conhecida como “presa engraçada” e “bandida sorridente”.

Em outro acontecimento, no ano de 2016, depois de esfaquear uma “inimiga” Renata precisou ser protegida pela polícia. A própria acusada confessou ter cometido o crime, ela ainda disse que a vítima seria uma rival antiga por questões passionais. Policiais Militares precisaram de reforço para prender Renata, já que cerca de 30 a 40 vizinhos queriam se vingar e tentaram linchá-la. Este caso também foi o corrido no Bairro São Conrado.

Ainda não existem informações de quem teria cometido o assassinato de Renata, o corpo da jovem foi encaminhado ao IML. A polícia investiga o caso.