Um novo golpe que vem circulando pelo WhatsApp no Brasil, usa uma falsa promessa de perfumes gratuitos da marca ‘O Boticário’ como isca para enganar os usuários no aplicativo, segundo informações da Eset.

De acordo com a empresa de segurança, a campanha em questão se propaga por meio de um link no aplicativo com a suposta promessa de que o usuário receberá um perfume da empresa caso siga as instruções indicadas.

Após clicar no link da mensagem, a vítima é direcionada à página principal da campanha maliciosa, em que é preciso clicar em um botão para supostamente ter direito ao produto gratuito.

“A mensagem indicando que o usuário ganhou o perfume aparece quase simultaneamente com a de verificação de disponibilidade, o que indica que nenhuma validação é feita para isso e o carregamento é apenas para a atualização daquela porção da página”, explica a Eset em um comunicado sobre o novo golpe.

Depois desse carregamento, o site falso traz as instruções que seriam necessárias para ganhar um perfume do Boticário, incluindo compartilhar o link malicioso pelo WhatsApp até o preenchimento completo de uma barra de progresso mostrada.

Posição O Boticário

Em um post na sua página no Facebook, o Boticário chama a atenção para essa falsa campanha e faz um alerta para os consumidores. “Atenção! Tem promoção falsa rolando com o nome do Boticário, envolvendo novo Eau de Parfum Love Lily. É sempre bom lembrar que toda e qualquer promoção do Boticário é divulgada apenas em nossos canais oficiais”, afirma a companhia na rede social.