Duas meninas de 8 e 9 anos foram atropeladas na manhã desta terça-feira (13) por uma camionete, enquanto seguiam em rodovia que dá acesso a aldeia Mãe Terra, na região de Miranda. O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro às crianças.

De acordo com informações de um morador ao Site Campo Grande News, de 38 anos, e que preferiu não se identificar, as meninas são indígenas e retornavam para a casa – que fica a cerca de 3 quilômetros da aldeia – de bicicleta, depois de terem ido a uma consulta médica na Mãe Terra.

Mas, durante o trajeto de volta, por volta das 11h, as meninas foram atropeladas e o motorista fugiu.”Foi tudo muito rápido, ninguém conseguiu identificar o motorista nem sequer o carro”, comentou o leitor.

Moradores próximos ao local do acidente socorreram as crianças e as levaram para o Hospital Regional de Miranda. Uma das garotas, de 8 anos, perdeu dois dentes, teve ferimentos na boca, nariz e ombro.

Ainda de acordo com o site, a outra menina teve escoriações nos dois joelhos. As duas já tiveram alta do hospital. Um boletim de ocorrência sobre o caso também já foi registrado, mas nenhum suspeito ainda foi encontrado. O receio dos moradores é de que o acidente tenha sido proposital já que indígenas, há anos, cobram a demarcação do território onde vivem.

“Aqui, estamos na luta pela retomada das nossas terras tradicionais. Não descartamos nada”, comentou um dos moradores a reportagem. Familiares das crianças também devem ser ouvidos, nesta quarta-feira (14) na delegacia de Miranda.