Uma mulher foi presa em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, nesta quinta-feira (15), por suspeita de ter matado a própria mãe, Vanilda Pereira dos Santos, de 58 anos. O crime foi descoberto no dia 27 de julho, em Jundiapeba, quando o corpo foi encontrado amarrado dentro de casa, já em avançado estado de decomposição.

Depois do crime, Jaqueline Rosa dos Santos Porto fugiu, voltando para casa do pai apenas nesta quinta. Ao retornar, ela confessou o crime e os familiares chamaram a polícia. Em seu interrogatório, segundo a polícia, Jaqueline confessou que matou a mãe e contou que colocou seis comprimidos de calmante na sopa.

Depois que a mãe dormiu, a filha amarrou os pés e tornozelos com fio de arame e enrolou a mãe, ainda viva, em um cobertor e numa rede. Em seguida, ela colocou o corpo entre um armário e uma cama box.

Ela disse para a polícia que não gostava da mãe e que também queria matar o pai e outros parentes.

A irmã de Jaqueline, Janaína Aparecida dos Santos, contou que a suspeita costumava desaparecer. “Ela teve uma vida boa. Quis matar para eu não ir mais atrás dela, para ela conseguir viver no mundo. Porque eu falava: ‘mãe, eu só vou atrás dela por você, para você não sofrer”, contou.

A polícia decretou a prisão temporária de Jaqueline.