Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam na noite de sábado (17), por volta das 19h40, uma mulher de 25 anos de idade transportando artefato explosivo. A suspeita foi flagrada durante bloqueio policial para fiscalização na região de Iguatemi. Os policiais abordaram o condutor do veículo Táxi VW Fox, cor prata e placas de Ivinhema, MS e, no momento da abordagem, a passageira deixou cair os explosivos que estavam escondidos junto ao corpo, amarrado por um casaco.

Inicialmente a mulher disse que não sabia do que se tratava, porém, acabou confirmando que foi contratada por um homem que se encontra em um presídio de Mato Grosso do Sul, para deslocar-se de Ivinhema, pegar o explosivo em Sete Quedas e retornar para aquela cidade.

Tendo em vista a complexidade da natureza da ocorrência, uma equipe do Batalhão de Operações especiais (BOPE) foi acionada para desativar e destruir o material explosivo e adotar os procedimentos protocolares conforme Diretriz Operacional da PMMS.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para os procedimentos legais.