A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e em parceira com Sindicato Rural de Aquidauana, realizou dois minicursos que tiveram uma grande procura da comunidade, em especial, as mulheres.

O primeiro foi o minicurso de fabricação de sabão líquido e em barra, realizado na terça-feira (20), ministrado pela voluntária Vânia Lúcia dos Santos, que explicou os procedimentos para a produção do sabão, a partir do reaproveitamento de óleo de cozinha, visando estimular a prática da coleta do óleo resultante de frituras por parte das famílias e reduzir a contaminação do solo e dos cursos d’água pelo resíduo.

O minicurso teve, no total, 15 pessoas inscritas. Para coordenadora do Geração de Renda, Kátia Alves Botelho além de beneficiar o meio ambiente, com o reaproveitamento de um resíduo que tem impacto negativo sobre os recursos naturais, o minicurso é uma forma também de estimular práticas sustentáveis e a economia criativa junto à comunidade.

“Nossa atuação na área de atender a população, através de minicursos, é uma orientação do prefeito Odilon Ribeiro, que está relacionada à necessidade de ajudar as pessoas a terem uma melhoria da qualidade de vida por meio de práticas sustentáveis e de geração de renda”, afirmou a coordenadora.

Já nesta quinta-feira (21) durante toda a manhã, mais 12 mulheres participaram do minicurso de noções básicas de maquiagem, ministrado pela consultora Rejane Piffer e realizado em parceria com representantes de uma linha de produtos cosméticos.

As alunas aprenderam diversos tópicos relacionados a maquiagem e dentre esses foram abordados – a escolha e manuseio de produtos, higienização do material, tipos de pele, etapas de maquiagem, correção de sobrancelhas, uso de base, sombra, batom e entre outras atribuições que possam melhorar a auto estima e utilização no dia a dia.

De acordo com a instrutora Jocilene Leite, “as alunas são as modelos e praticam a maquiagem em si mesma. O importante é ter harmonia entre o tom de pele, a maquiagem e o batom”.

SERVIÇO – Quer participar dos cursos gratuitos ofertados pela prefeitura? Se interessou? Informe-se no Núcleo de Geração de Renda (em frente a escola CAIC), na Rua Francisco Alves s/nº. Mais informações: (67) 3241-8056.

 

Fonte: AGECOM