Em Aquidauana, as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como benefício LOAS, têm até o próximo dia 17 de dezembro para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Essa é uma atualização necessária, quem não fizer pode perder o benefício.

A Secretaria de Assistência Social de Aquidauana está com uma lista com 755 nomes de cidadãos aquidauanenses, idosos e deficientes físicos, que precisam se cadastrar no BPC-LOAS, em critério de urgência, para evitar que percam seus benefícios ativos, conforme determina a Portaria Interministerial n° 05/2017.

O registro é obrigatório. O benefício mensal no valor de um salário mínimo é voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência com renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa R$ 238,00 reais.

O Cadastro Único reúne informações das famílias com renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total familiar de até três salários mínimos e é utilizado por diversos programas sociais. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

Na semana passada, as técnicas do Bolsa Família de Aquidauana, visando alcançar aos idosos, estiveram no Centro de Convivência do Idoso em mutirão cadastrando-os, para evitar que percam o benefício. No entanto, ainda há muitos idosos e deficientes físicos que não procuraram o CRAS para atualizar o cadastro desde o começo deste ano.
Veja a lista com os nomes clicando no link: http://www.aquidauana.ms.gov.br/anexos/lista-bpc-idoso-e-deficiente.pdf

SERVIÇO

As pessoas que precisam se cadastrar, devem procurar o CRAS São Pedro, CRAS Nova Aquidauana ou ir diretamente à Secretaria Municipal de Assistência Social. CRAS São Pedro na Rua Mario Guerreiro, Vila Santa Terezinha; telefone: 3241-3121; de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h; CRAS Nova Aquidauana fica na Avenida Mato Grosso, s/nº, Bairro Nova Aquidauana; telefone: 3241-2197; de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h; e a Secretaria de Assistência Social de Aquidauana localizada na Rua Honório Simões Pires, 618, Vila Cidade Nova; telefone: 3240-1415; de segunda a sexta-feira, das 7h às 13 horas.

 

Fonte: AGECOM