O pesqueiro onde ocorreu o acidente com acadêmicos do curso de Turismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Aquidauana, nesta terça-feira (04), está fechado por conta do período de reprodução dos peixes. A informação é do proprietário do local.

Os alunos haviam ido ao local para uma visita técnica, da disciplina ‘Meios de Hospedagem I’, e se deslocaram até uma passarela que fica sobre o rio Aquidauana, quando o mirante cedeu e os acadêmicos acabaram caindo na água. Apesar do susto, não foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros e nenhum dos envolvidos se feriu gravemente, mas uma aluna acabou tendo o celular levado pelas águas do rio. Ainda de acordo com uma fonte do JNE, no momento do incidente, apenas um caseiro estava no local e não havia nenhuma placa de orientação sobre capacidade máxima de pessoas na passarela.

O proprietário, que terá a identidade preservada, atendeu a reportagem e explicou que, por conta da Piracema, o pesqueiro não está preparado para receber visitas, momento oportuno para que sejam realizados reparos e manutenções no local, e assim quando o período de defeso acabar, o local esteja apto para voltar receber os turistas.

“Eu recebi uma ligação de uma professora, pedindo autorização para ir até o local com os alunos, expliquei que eu não estava na cidade e que o pesqueiro estava fechado, mas ela argumentou que era só uma visita e que iam fazer algumas fotos. A passarela está sendo restaurada, não podiam ter subido lá. Não tem nem placas e nem coletes à disposição, porque o local não está aberto a visitações, mas abri essa exceção por ser tratar de universitários”, contou à reportagem.

O JNE entrou em contato com a assessoria de comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que se comprometeu a prestar esclarecimentos nesta quarta-feira (05), mas até o fechamento desta reportagem, ainda estava apurando a situação com o Campus de Aquidauana.