Paulo Damião dos Santos, 61 anos, conhecido em Aquidauana como “Paulo Ratinho”, morreu na madrugada da última sexta-feira (07), no Hospital Militar de Campo Grande. O músico foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no cérebro e veio a falecer durante o pós cirúrgico.

Viúvo e sargento da reserva, do Exército Brasileiro, Paulo Ratinho foi integrante da Banda de Música Municipal Otávio Mongelli. Colegas de Paulo Ratinho na banda de Aquidauana lamentaram sua morte e enalteceram suas qualidades enquanto musico em grupos, quartetos e bandas.

Manoel Vieira, músico, ex-maestro da Banda Otávio Mongelli deixou sua mensagem em rede social. “Meus sentimentos e que Deus conforte todos familiares”, manifestou.

Já o músico Rangel Castilho, irmão de música de Paulo Ratinho que além de tocar sax era baterista, tendo sido integrante de grupos musicais em Campo Grande escreveu, “Vá em paz, reencontrar sua amada”.

Em Campo Grande o radialista Antônio Carlos Ribeiro Oliveira escreveu, “vai em paz meu irmão. O céu deve estar precisando de um poço de alegria”.

Seu corpo foi velado e sepultado no Cemitério Jardim das Palmeiras, na Capital. Paulo Ratinho deixou 4 filhos, Alex, Maysa, Patrícia e Paula, além de 6 netos.