Um homem de 62 anos, cujo nome foi preservado pela polícia, foi preso preventivamente na terça-feira (11) em Dourados. Ele é acusado de abusar de uma menina de nove anos por três anos consecutivos.

Conforme o site Dourados News, o caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), e em depoimento o homem alegou que quem incitava os abusos era a própria criança. “Ela fazia porque gostava”, disse.

O relato chamou a atenção da delegada Paula Ribeiro, responsável pelo caso. Ela indiciou o acusado por estupro de vulnerável.

Investigação

Em julho deste ano uma denúncia de abuso contra o autor foi registrada e desde então agentes vinham investigando o suspeito.

Nesse intervalo, o idoso foi preso após ser flagrado com material pornográfico infantil no celular, mas acabou conseguindo liberdade.

Ontem, após conclusão do inquérito, o autor voltou a ser detido e já está alojado em uma das celas da Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Agora a DAM aguarda o aval da Justiça para prosseguir com o andamento da pena.