O chefe de quadrilha de traficantes de armas, Tiago Vinícius Vieira, que estava foragido do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande desde o mês de maio, foi preso no fim da tarde desta terça-feira (11), no Rio de Janeiro. Ele estava sendo caçado na operação Cérberus da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul.

Recentemente, Tiago foi condenado há mais de 14 anos de prisão por organização criminosa e lavagem de dinheiro, resultados esses, obtidos da referida operação.

Ele estava foragido, após evasão da penitenciária estadual da Máxima em maio de 2018. Na ocasião, o presidiário teria saído pela porta da frente do presídio, escoltado por um policial militar, preso posteriormente. A princípio, Tiago que é traficante de armas e munições, estaria no Rio de Janeiro utilizando documentos falsos e sendo apoiado por membros de sua organização, tanto no intuito de escondê-lo como no auxílio para as negociações envolvendo venda de armas e munições na capital fluminense.

No cumprimento do mandado de busca e prisão, a equipe encontrou dinheiro, drogas sintéticas (ecstasy em forma de “balinhas”), joias (correntes de ouro e relógios), celulares importados e veículos em nome de terceiros, tudo fruto das atividades ilícitas praticadas pela organização criminosa.

Tiago foi encaminhado ao Superintendência da Policia Federal do Rio de Janeiro para lavratura do flagrante por tráfico de drogas e cumprimento do mandado de prisão. Em seguida, conduzido ao Presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, local onde é feita a triagem de presos para o Sistema Penitenciário carioca.