Sete adolescentes, entre 11 e 17 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana na manhã desta quinta-feira (13), após serem flagrados por servidores com bebida alcoólica, dentro de uma Escola no município. O funcionário do comércio onde as bebidas foram adquiridas pelos menores também foi preso.

O JNE entrou em contato com o delegado adjunto Wilkson Vasco, que confirmou o fato e explicou que a Polícia Militar foi acionada pelo diretor, já que dois dos sete adolescentes haviam comprado as bebidas, uma “cachaça” da marca ‘Camelinho’ e um energético, em um mercado próximo, e levado para a escola, que não teve o nome divulgado. Os policiais foram até o estabelecimento, constataram que os produtos foram adquiridos no local e deram voz de prisão ao funcionário, de 18 anos, que forneceu as bebidas.

Todos os adolescentes foram conduzidos para a delegacia. O delegado explica que, como os dois alunos que compraram as bebidas, passaram para os outros, será feita uma investigação por ato infracional análogo ao crime de fornecer bebida alcoólica. Os outro cinco que ingeriram a cachaça com o energético, foram colocados como testemunhas e vítimas da ocorrência. Já o funcionário do mercado, foi lavrado o flagrante, pelo crime de fornecer bebida alcoólica a menores – Art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente – sendo liberado mediante fiança.

 

*Foto Ilustrativa