Mais um caso de estupro de vulnerável foi denunciado na Polícia Civil de Aquidauana nesta quinta-feira (13). Dessa vez, um o tio é o principal acusado de abusar sexualmente de duas irmãs, tendo atualmente as idades de 14 e 12 anos. A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar na DAM – Delegacia de Atendimento a Mulher, que também cuida de ocorrências envolvendo menores.

O delegado Wilkson Vasco, responsável pelo caso, confirmou que a denúncia foi feita, mas que o suspeito se encontra foragido. Equipes das Polícias Militar e Civil empreenderam diversas diligências, entretanto o homem se evadiu – possivelmente tendo ido para outra cidade. As buscas continuam a fim de localizá-lo, desvendar todo o enredo dos fatos e revelar se há mais vítimas. O delegado não deu mais detalhes sobre o caso e também não confirmou o grau de parentesco, pois a prioridade no momento é encontrar o acusado.

Fontes do JNE relataram que o homem tem 40 anos e de fato é tio das meninas e que, durante três anos abusou da vítimas, inclusive havendo conjunção carnal. As menores não denunciaram por serem coagidas e ameaçadas, pois o pai das mesmas está preso e o homem dizia que, se ele fosse para o presídio por conta dos estupros, o pai ia matá-lo e com isso ficaria mais tempo preso. A mãe das meninas é falecida e elas moram com parentes.

O delegado ainda reforçou que, irá representar pela prisão do homem e que a identidade dele será preservada para resguardar as menores. A autoridade policial pede que a população de Aquidauana, denuncie todo e qualquer ato de abuso contra crianças e adolescentes e adverte que, é inadmissível que alguém saiba que uma criança está sendo abusada sexualmente e não denuncia à polícia. O sigilo das denúncias é garantido. “Não é aceitável que cidadãos sejam cúmplices de abusos sexuais a menores, sempre que a Polícia Civil chegar até essas pessoas, elas irão responder criminalmente”, pontuou.

Denuncie – Seu nome será mantido em sigilo

PRIMEIRA DELEGACIA DE AQUIDAUANA: 3241-2876. DELEGACIA DE ATENDIMENTO À MULHER DE AQUIDAUAUANA – DAM: 3241-1172. WHATSAPP DENÚNCIA: 9.9987-9068.