O aquidauanense Robson Leodeir Farias dos Santos, 21 anos, vulgo “Léo Brown”, morador da Vila Paraíso e velho conhecido das Polícias Militar e Civil de Aquidauana e Anastácio, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (19) no estado de São Paulo, com um carro recheado com tabletes de maconha. Um segundo ocupante do veículo acabou fugindo durante abordagem.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, Policiais estavam patrulhando a rodovia  SP-294, região da cidade de Herculândia, quando avistaram um Fiat/Pálio, com placas de Minas Gerais, saindo de um posto de combustível, aparentemente carregando um peso excessivo para o porte do veículo. A equipe então começou a acompanhar o carro, quando Léo Brown notou que estava sendo seguido, empreendeu fuga.

Para se livrar da abordagem, Léo Brown jogou o carro para o acostamento e, junto com seu comparsa, empreenderam fuga, mas o aquidauanense foi alcançado, já o outro ocupante do veículo conseguiu fugir. Questionado sobre a identidade do passageiro, o condutor disse desconhecer e que apenas estava “apenas mostrando a estrada”.

O traficante ainda se limitou a dar detalhes, disse apenas que estava transportando a maconha de Mato Grosso do Sul para São Paulo e que só falaria na presença de seu advogado, residente em Aquidauana. Os tabletes totalizaram 380 quilos da droga. Léo Brown foi preso em flagrante pela polícia paulista e está à disposição da Justiça.

 

Extensa ficha criminal – Em Aquidauana e Anastácio, Robson Leodeir é conhecido das forças policiai e acumula diversas passagens de crimes como, tráfico, furtos, roubos, violência doméstica e lesão corporal, algumas ocorrências foi preso em flagrante.