O adolescente R.O.C, de 17 anos, foi apreendido depois de capotar o veículo que conduzida recheado de maconha na manhã deste sábado (05), já que não obedeceu a ordem de parada dos agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Os policiais fiscalizavam na Unidade Operacional do Capey, BR-463 km 68, quando deram ordem de parada a um VW/Space Fox, roubado no município de Santa Bárbara do Sul do estado de São Paulo, utilizando placas falsas da capital do Mato Grosso do Sul.

Um quilômetro depois, o motorista perdeu o controle do carro, saiu de pista e capotou. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi contido pelos policiais. No interior de todo veículo havia vários tabletes de maconha, que após pesagem somou 358kg (trezentos e cinquenta e oito quilos) da droga.

Questionado, o adolescente confessou que pegou o veículo no centro da cidade de Ponta Porã e levaria a Rondonópolis no estado do Mato Grosso. Disse também que receberia R$ 10 mil reais pelo transporte.

Além do entorpecente, os policiais encontraram placas de veículo de outro estado, que seriam utilizadas para burlar a vigilância policial. O menor e a carga de maconha foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.