Uma ocorrência de ameaça entre vizinhos na Colônia Buriti, em Aquidauana, acabou com a esposa do autor presa por desacatar a equipe da Força Tática, na tarde deste domingo (13). Lessandra Marques dos Santos, 41 anos, acabou sendo detida com o marido Mauro de Jesus, 42 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender uma briga entre chacareiros no assentamento. No local, Rubens Ajala dos Santos, 68 anos, contou aos militares que Mauro vem fazendo ameaças de morte há vários dias e que neste domingo não foi diferente. De acordo com o idoso, o autor passou em frente a sua propriedade dizendo que retornaria para mata-lo.

Os policiais então foram até a chácara de Mauro, e ao conduzi-lo até a viatura, já que ele teria que prestar esclarecimentos na delegacia sobre as ameaças, a esposa Lessandra tentou impedir, foi orientada a se afastar, mas não obedeceu a ordem do militares, agarrando seu esposo e tentando tira-lo da viatura, gritando que ninguém iria levar seu marido preso.

A mulher acabou recebendo voz de prisão e foi fazer companhia para o esposo na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde ficou à disposição da autoridade policial. Já Mauro terá que explicar o porquê das ameaças ao seu vizinho.