O vereador Gustavo Guiraldelli (PV), de Água Clara, é investigado por ser suspeito de  pedir droga de dentro do Fórum do município. A Polícia civil encontrou um áudio no celular de um mototaxista, preso em 20 de dezembro, durante operação de Natal na cidade.

De acordo com o JP News, o parlamentar teria ligado e encomendado ao taxista a cocaína. na gravação, a voz atribuída ao vereador pede mais de R$ 50 de cocaína, pois a pedra que havia acabado de comprar teria se “esfarelado no bolso”, devido uma tempestade.

O mototaxista, então, pede que ele espere até a chuva diminuir e diz que avisou que isso aconteceria, mas que o comprador estaria “doidão”. O solicitante diz então para o entregador. “Cola aqui no Fórum. Só estou eu aqui. Rapidão! Agora, agora, agora…(sic)”, teria dito Girardelli. O áudio teria vazado nas redes sociais e aplicativos de mensagem.

Ao JPNews, o delegado Felipe Alves Madeira, titular da Delegacia de Água Clara, afirmou a operação prendeu ao menos cinco traficantes e que indiciou outras pessoas. “Estamos checando todas as informações desta operação e que são relativas às outras questões criminais. É prematuro dizer qualquer coisa, mas, o caso deu bastante repercussão na cidade e vamos apurar todos os detalhes. Todos os inquéritos da operação foram encaminhados e a ocorrência deste fato novo foi registrada. Ainda vamos ver se instauramos ou não um inquérito e oferecer a denúncia ao poder judiciário”, disse.

Em depoimento, o mototaxista negou ter vendido drogas ao vereador, mas afirmou ter consumido o entorpecente juntos. Ele respondeu procedimento em 2012, por posse de arma de fogo.

Gustavo Guiraldelli, que atua como oficial de justiça no Fórum de Água Clara, é alvo de diversos boletins de ocorrência ligados ao tráfico e consumo de bebidas alcoólicas fornecidas em festas particulares, com participação de menores. Ele negou as acusações.