Cristiano Albuquerque Duarte, 31 anos, foi preso pela Polícia Civil de Aquidauana, responsável por matar a tiros Vilmar dos Santos Samuel, 39 anos. O crime aconteceu na noite do dia 31 de dezembro, no Bairro Nova Aquidauana, na frente do filho de 10 anos da vítima.

De acordo com informações da Polícia Civil, na data do crime, Cristiano e Vilmar acabaram se desentendendo durante o dia em um pesqueiro. No período da noite, ele junto com o marido de sua prima, identificado pela investigação como Lázaro da Silva Ramires, 21 anos, foram até a residência da vítima, arrombaram a porta dos fundos e em posse de uma arma, efetuou quatro tiros contra Vilmar. O filho da vítima se trancou no banheiro, mas quando ouviu os tiros saiu para socorrer o pai e viu quando Cristiano saiu em uma moto com a outra pessoa na garupa.

O menino pediu ajuda aos vizinhos, onde a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o homem morreu no local. Os militares acionaram a Polícia Civil, a Perícia e ainda fizeram busca pelo autor, mas na data do crime não foi localizado.

Uma investigação foi iniciada e o autor foi identificado e preso. Ele alegou legítima defesa e disse na noite do crime foi sozinho até a casa de Vilmar para conversar sobre o ocorrido, bateu na porta da frente, mas que foi recebido pela vítima com uma faca e um revólver, onde entraram em luta corporal e ele tomou a arma de Vilmar e disparou contra ele. Versão contestada pela Polícia e pela versão do filho de Vilmar, já que na noite do ocorrido, a porta da frente da casa estava com vigas de madeiras, impossibilitando sua abertura.

Cristiano foi preso pelo homicídio e está à disposição da Justiça.