Alexandre Juk Sobrinho, 34 anos, e Delson de Jesus Pinto, 36 anos,  foram presos por volta das 0h desta quarta-feira (23), após serem flagrados pelos policiais do 9° Batalhão da Polícia Militar tentando entrar no prédio da antiga escola CDC , localizada na rua Ronaldo Monteiro, na Vila Glória, em Campo Grande.

Segundo o registro policial, o guarda do local acionou a polícia informando que havia pessoas em cima do telhado tentando praticar furtos. O vigia contou que, por volta das 23h30, ouviu passos no telhado que fica a uma altura de 15 metros e, assim que ascendeu a luz, ouviu pessoas correndo.

Diante da informação, os policiais fizeram uma varredura no local. Um policial subiu em uma escada de ferro em cima do telhado e conseguiu visualizar um homem trajando camiseta preta, calça camuflada do exército, moreno, alto e magro.

O homem então teria recebido voz de prisão e resistido, tentando se desvencilhar da abordagem e investindo contra o policial. Um outro policial teve que subir no telhado para dar apoio. O homem disse que estava no local apenas para usar drogas.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o homem foi identificado como Alexandre Juk Sobrinho e carregava um alicate de cor preta e uma chave de fenda na cintura.

Os policiais continuaram a fazer a varredura e localizaram Delson de Jesus Pinto, que estava escondido em baixo de uma telha. Houve resistência durante a abordagem, onde foi necessária a utilização da força moderada para conter a resistência.