Conhecido por diversos furtos em Aquidauana, Denis da Costa Alves, 21 anos, conhecido como “curupira”, voltou para o “xilindró” na tarde deste domingo (10), após ser flagrado tentando furtar conveniência e residências, além de ser suspeito de furtar dois celulares.

De acordo com informações da Polícia Militar, o proprietário de uma conveniência no Nova Aquidauana acionou os militares, pois teria um homem no quintal de sua residência, onde funciona o comércio. Equipe da Força Tática foi até o local e constatou que curupira já estava na casa vizinha, onde o proprietário não se encontrava. A janela estava violada, mas o ladrão ao ver os policiais, empreendeu fuga, pulando os muros das residências vizinhas.

Os policiais então saíram em busca de Denis, onde foram informados que ele teria pulado na casa de uma mulher e trocado sua camiseta de cor azul, por uma branca que estava no varal, além de pegar uma bicicleta. Rondas foram realizadas no bairro e curupira foi localizado. O criminoso ainda quis convencer a PM que a bike teria sido “emprestada” pela dona da casa.

Os militares tiveram conhecimento que curupira teria furtado dois aparelhos celulares, onde o mesmo confirmou a informação e disse que um foi furtado em uma loja e outro de uma jovem moradora na Vila Trindade, mas que já haviam vendido os aparelhos por R$ 50 reais cada. Questionado sobre o que ele estava fazendo na conveniência, o ladrão disse que pretendia furtar uns refrigerantes.

Denis foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde se encontra à disposição da autoridade policial, para procidências cabíveis.

Curupira tentou enganar a PM trocando de camiseta, mas plano não colou