Douglas de Oliveira Bueno, 25 anos, conhecido no mundo do crime como “bola de sebo”, foi preso por equipe policial da Força Tática, da Polícia Militar, na manhã deste domingo (10) em Anastácio, após ser flagrado com uma bicicleta roubada na última quinta-feira (07). O ladrão deu várias versões sobre a procedência, mas acabou na delegacia.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição estava em rondas no Bairro Vila Maior, próximo a escola Drummond, quando avistou bola de sebo em frente a sua residência, com uma bicicleta vermelha com as mesmas características do furto citado. Ao ver a viatura, o ladrão ficou muito nervoso, o que despertou a atenção dos militares.

Abordado e questionado sobre a procedência da bike, bola de sebo deu várias versões. Que havia comprado, que havia achado e depois disse que tinha ganhado de um amigo. A conversa não convenceu a equipe da Força Tática, que conduziu o criminoso para a Delegacia.

Na unidade policial, o proprietário da bicicleta reconheceu bola de sebo e contou que, no dia do roubo, ao tentar impedir o ladrão de levar seu pertence, acabou levando um soco no olho. Ainda no local, o criminoso precisou ser contido, já que ficou bastante alterado ao ter “a casa derrubada” pela Polícia Militar.