Valdevino Vilhalva Rodrigues, 54 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (21) pela Polícia Militar, na Vila Progresso, em Anastácio, por posse irregular de arma de fogo. Em sua residência foram encontradas duas espingardas.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipe da Radiopatrulha do município estava em rondas pela Rua Antonio Cabral, quando foi informada por testemunhas que um homem em um veículo VW/Parati estava portando uma arma de fogo. Os policiais então abordaram Valdevino, que conduzia o carro e, durante revista não localizaram a arma.

Questionado sobre a denúncia, o homem acabou informando aos militares que teria duas armas de fogo em sua residência, na mesma via da abordagem. A equipe então localizou atrás do guarda-roupas uma espingarda calibre .22 e outra calibre .32, ambas com numeração ilegível. Em uma das gavetas do móvel, foram localizados seis cartuchos calibre .32 e um carregador para este.

Como o suspeito não possui registro das armas, ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde se encontra à disposição da Justiça.