Gilson Benites, 41 anos, conhecido como “Cowboy”, tentou enganar equipe da Força Tática, da Polícia Militar em Aquidauana, mas se deu mal na tarde deste sábado (02), durante abordagem de rotina. Além de dar nome falso, o homem tentou fugir dos policiais e acabou preso.

De acordo com informações da PM, em rondas pelo Bairro Nova Aquidauana de deparou com Gilson pilotando uma motocicleta Honda/Titan 15, cor azul, em atitude suspeita pela Rua Filinto Miller. Durante abordagem e revista pessoal, foi constatado que Cowboy não possuía CNH e nenhum outro documento. Questionado sobre seus dados pessoais, ele começou a dar vários nomes, que não batia com a busca no sistema de segurança.

Cowboy então foi ficando nervoso, já que sua “casinha” estava caindo, e tentou fugir da equipe policial, tentando pular a cerca para correr em direção a uma propriedade, mas foi alcançado e imobilizado pelos policiais, já que não obedeceu as ordens legais dadas. A Polícia de Trânsito foi acionada para medidas administrativas em relação a motocicleta.

O JNE apurou que Cowboy tentou enganar a equipe policial, pois cometeu um delito na cidade de Maracaju. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para medidas cabíveis, onde será investigado o crime cometido pelo suspeito na outra cidade.