Maria Abadia de Souza Silva, 51, conhecida como ‘Tia Maria’, foi presa pela quarta vez, na madrugada desta terça-feira (12), em Sidrolândia, sob acusação de tráfico de drogas. Ela não ficou presa por muito tempo, a liberdade ‘cantou’ após a audiência de custódia. O instrumento processual determina que todo preso em flagrante deve ser levado à presença da autoridade judicial, no prazo de 24 horas, para que esta avalie a legalidade e necessidade de manutenção da prisão.

De acordo com os registros policiais, a mulher foi presa pela primeira vez em Sidrolândia, acusada de tráfico drogas no dia em janeiro de 2018 e foi solta na audiência de custódia. Em liberdade, voltou a ser presa pela segunda vez, pelo mesmo crime, na cidade de Coronel Sapucaia em maio do mesmo ano. A terceira prisão de ‘Tia Maria’, também por tráfico de drogas, foi em fevereiro deste ano e novamente foi presa em flagrante.

Na audiência de custodia que lhe rendeu uma tornozeleira eletrônica, ela disse ao juiz que os PMs a torturaram e que passou por constrangimento, alegando que os policiais deram um tiro no chão e retiraram suas vestes na frente dos filhos, além de se eximir do envolvimento com o tráfico na cidade. Presa mais uma vez, ela passará novamente pela audiência de custódia, podendo amargar uma pena menos branda e ficar uma temporada atrás das grades, caso não seja posta em liberdade novamente.

*As informações são do Sidrolândia News