O pedreiro José Cláudio Neres de Melo, de 39 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (17), suspeito de matar a esposa, a vendedora Edinalva Ferreira Melgaço, de 34 anos, em Costa Rica. Testemunhas alegam que a vítima tentava a separação, mas ele não aceitava.

Segundo informações do site MS Todo Dia, ele teria usado o carro para derrubar a vítima da moto e em seguida golpear com uma machadinha. A vendedora estava com o filho, um  adolescente que presenciou a cena. Conforme o relato, a vítima tentou se defender e correu para uma pizzaria, onde foi golpeada até a morte.

O autor fugiu, mas acabou localizado pela Polícia Militar. Ele confessou o crime de feminicídio e disse à polícia que não aceitava o fim do casamento e não se conformava em ver a felicidade da ex após a separação. Em depoimento ao delegado Alexandro Mendes de Araujo, José relatou que foi casado com Edinalva por 16 anos e há 32 dias estavam separados.

Na noite de sábado (16), a vítima e o autor estavam em uma festa de confraternização da igreja e José teria ficado inconformado ao ver a ex feliz. ”Ele disse que não aceitou ver a felicidade da vítima e a tristeza dele”, contou o delegado ao Site Campo Grande News.

Por volta das 00h20, Edinalva deixou a confraternização em uma motocicleta Honda Biz, acompanhada do filho adolescente, mas foi perseguida pelo ex-marido. Na Avenida José Ferreira da Costa, na altura de uma pizzaria, o autor jogou o veículo que conduzia contra a vítima, que caiu da moto.

Conforme o delegado, José já saiu do carro golpeando a vítima com uma machadinha artesanal. Ela foi atingida com pelo menos quatro golpes na cabeça. Edinalva chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital da cidade.

Ao Campo Grande News, o delegado afirmou que não há dúvidas de que a intenção do autor era matar a vítima. ”Foi premeditado e na intenção de matar por motivo de egoísmo”, disse.