Dois adolescentes de 14 e 16 anos foram apreendidos pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (20), dentro de uma escola estadual no bairro Tijuca, em Campo Grande. Eles estavam com anotações de receitas bomba caseira. O material foi descoberto pela diretora da escola.

De acordo com o Top Mídia News, registro de ocorrência foi feito pela equipe da PM ”Escola Segura Família Forte”, a equipe policial fez visita de rotina à Escola Blanche Pereira dos Santos. Lá, foi informada pela diretora da unidade que pais haviam alertado sobre comportamento estranho de dois menores e a possibilidade de haver arma branca com eles.

Os dois foram revistados e nada encontrado. Cerca de duas horas depois, a PM foi novamente acionada pela direção, já que outros alunos teriam percebido comportamento estranho nos dois. A dupla foi novamente chamada e revistada. Na mochila de um deles, havia a anotação de como fabricar um propulsor (bomba), um canivete com lâmina de 10 centímetros e mensagens com ameaça a outro aluno.

Conforme a delegada-adjunta da Delegacia de Atendimento à Infância e à Juventude (Deaij), Fernanda Félix ao site de notícias, os dois falaram muito pouco no depoimento. No entanto, foi descoberto que ambos acessavam o Youtube para conhecer formas de como produzir artefatos explosivos.

Os adolescentes são moradores do bairro e serão encaminhados para uma Unidade Educacional de Internação em Campo Grande, por crime de ameaça.