Quase 24 horas após registro de ocorrência por estupro de vulnerável contra uma menina de apenas 2 anos, equipe da Força Tática da Polícia Militar prendeu na madrugada de sábado (23) um homem de 51 anos. O suspeito é tio avô da criança, portanto não terá a identidade revelada para resguardar a vítima.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, na noite de quinta-feira (21) a mãe da vítima precisou sair e deixou a criança sob os cuidados de uma parente. Como mora na mesma casa que o tio, o homem disse a cuidadora que olharia a menor. Quando a menina foi para o Centro de Educação Infantil na sexta-feira (22), as professoras perceberam que as suas partes íntimas estavam bem machucadas e de imediato chamaram a mãe, que foi encaminhada com a criança para a Delegacia de Polícia, para que a situação fosse denunciada.

A menina passou por exame de corpo de delito com uma médica legista, onde foi constatado que os ferimentos seriam provenientes de abuso. A mãe então contou que o tio teria ficado com a filha na noite de quinta-feira. Ainda de acordo com informações, o homem tomou conhecimento que o abuso teria sido descoberto e estaria planejando fugir para o Estado de São Paulo, onde tem parentes.

A Polícia Civil então pediu apoio da Polícia Militar para ação conjunta localizar o suspeito. A Força Tática em diligências próximo a residência no início da madrugada de sábado, flagrou o homem retornando ao local, momento em que todos dormiam. Foi dada voz de prisão e o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde terá que se explicar à Justiça.