As Forças Armadas são a instituições mais confiáveis para os brasileiros, segundo pesquisa do Datafolha. 45% dizem ”confiar muito” em Exército, Marinha e Aeronáutica.

Em seguida está a Presidência da República (com 29%), Ministério Público e Judiciário (ambos com 25%). A Imprensa recebeu 24% das respostas.

Para os militares, diz a Revista Veja e Estadão Conteúdo, o número é oito pontos maior do que o registrado em junho, com 37%. O levantamento aponta ainda que 35% dos brasileiros confiam pouco na instituição e 18% dizem não confiar.

A oscilação, diz a publicação, ocorre depois que dois militares da reserva, Jair Bolsonaro (PSL) e Hamilton Mourão (PRTB), foram eleitos presidente e vice-presidente da República.

O bom resultado da pesquisa também se deve ao fato do governo nomear militares para diversos ministérios e cargos do segundo escalão. Porém, a sondagem foi feita antes do incidente que resultou na morte do músico Evaldo de Santos Rosa, morto a tiros por militares do Exército no Rio de Janeiro.

Fonte: Top Mídia News

Foto: Sérgio Lima – AFP