A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inicia nesta terça-feira, dia 16 de abril, no distrito de Cipolândia, um ciclo de atendimentos sociais itinerantes, uma ação chamada: “A Prefeitura Mais Perto de Você”.

Como informou o prefeito Odilon Ribeiro, nas agendas externas em aldeias, assentamentos e distritos a comunidade costuma reivindicar atendimentos dos programas sociais e outros serviços da prefeitura mais perto de casa, pois nem todos conseguem ir até a cidade com frequência.

“Vimos essa necessidade, então vamos levar, inicialmente, esses atendimentos sociais, que são importantes, principalmente, para quem precisa receber benefícios do governo, atualizar cadastros e regularizar documentos. Nossa intenção é ampliar a prestação de serviço, ‘levar a prefeitura’ para mais perto dos moradores nos locais mais distantes. O programa de atendimentos é itinerante e em breve nossa equipe volante anunciará o próximo destino”, completou o prefeito Odilon.

Nesta terça em Cipolândia, das 7h às 13 horas, a equipe volante da SAS estará na ESF com os seguintes serviços à disposição da comunidade: Cadastro do Bolsa Família; Atualização NIS; Atualização Cadastro do Bolsa Família; Atualização Cadastro LOAS pessoa idosa e com deficiência; Recurso das Condicionalidades Saúde/ Educação Bolsa Família; Espelho do NIS; Passe Livre; Orientações para emissão de 2° via de documentos; ID Jovem; Orientações para a Biometria junto ao TRE; Corte de Cabelo Gratuito; Carteira de Trabalho; e orientações CRAS/ CREAS/ CRAM.

O secretário Marcos Chaves informou que já está finalizando o cronograma dos próximos locais em que a equipe volante da Secretaria Municipal de Assistência Social estará atendendo.

“Vale lembrar que essa ação é da prefeitura, então, é possível, que diante das necessidades que o prefeito encontrar nas agendas, além de serviços da assistência, a prefeitura disponibilize mais equipes de outras secretarias para atender a comunidade. Entendemos que é importante ter a gestão perto e atendendo ao povo”, explicou Marcos.

Fonte: AGECOM