Marcos Mena, 35 anos, vulgo “Estranho”, foi preso pela Força Tática na tarde desta quarta-feira (17), após esfaquear sua ex-amásia Alaíde da Silva Vargas, 25, na Rua Estevão Alves Correa, próximo a feirinha indígena, em Aquidauana. De acordo com testemunhas, eles estavam em um bar, quando se iniciou uma discussão.

Marcos Mena (Arquivo JNE)

De acordo com informações, populares ao ver a cena, acionaram a Polícia Militar, que no local do fato – onde também estava a faca utilizada no crime-, foi informada pela vítima que o autor teria sido seu ex. Como Estranho já é velho conhecido das equipes policiais, equipe da Força Tática foi até a residência de mãe e o encontrou no local. Foi localizada também a roupa utilizada no momento do crime. A ação contou com o apoio da Radiopatrulha de Anastácio e equipe do GETAM.

O suspeito foi preso pela Força Tática horas depois de cometer o crime

Marcos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para providências cabíveis e poderá responder por tentativa de feminicídio. Alaíde foi atingida na altura do tórax, atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Regional. Até o fechamento desta reportagem, não foi passado seu estado de saúde.

Protagonista de várias ocorrências policiais noticiadas pelo JNE, Estranho já foi esfaqueado em briga de bar atrás da antiga rodoviária. Também já esteve em confusão de vizinhos que acabou em morte no Nova Aquidauana, onde acabou levando um tiro.

Quando Estranho foi baleado em confusão de vizinhos que acabou em morte

A prisão mais recente foi no dia 7 de abril, durante abordagens de rotina da Polícia Militar em bares da cidade. Havia em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto, onde Marcos foi preso e encaminhado para a Delegacia.

Marcos havia sido preso há dez dias, em cumprimento de mandado de prisão