No mês de maio, o Curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Aquidauana, comemora 25 anos de criação e também o Dia Nacional do Zootecnista, celebrado em 13 de maio. O curso foi um dos primeiros criados na UEMS, que também completou 25 anos em 20 de dezembro de 2018. As datas motivaram a realização de uma semana recheada de muita informação com palestras, minicursos e muito mais. Coordenação, comissão de professores e alunos estão organizando o evento.
Na segunda-feira (13), Dia Nacional do Zootecnista, autoridades, corpo docente e acadêmicos participaram da solenidade de abertura, seguida de um café da manhã, na quadra da UEMS/Aquidauana. Ainda no dia 13, a comunidade saboreou um almoço Pantaneiro, feito especialmente pela comitiva “JL Transporte Bruto”. A tarde teve concurso de fotos e show de talentos e a noite foi celebrado os “25 anos da Zootecnia” com um requintado jantar dançante.
Na terça e quarta-feira (14 e 15) o Encontro Científico da Zootecnia UEMS – ECZ, no qual foram ministradas palestras e também apresentações de resumos de Pesquisas Regionais. Os Minicursos foram realizados na quarta-feira (16) e quinta-feira (17) e no sábado (18) o tradicional churrasco da Zootecnia.
“É uma semana que muito nos honra, com muita alegria e orgulho! Preparamos tudo com carinho e cuidado para que nossos acadêmicos e também nossos egressos, colegas de trabalho que aqui se formaram sintam-se homenageados. Afinal cada um dos que por aqui passaram contribuiu para que chegássemos ao Jubileu de Prata”, destacou a coordenadora do curso de graduação em Zootecnia, Prof. Drª Fabiana de Melo Sterza.
Ainda em meio as comemorações do Jubileu de Prata, o curso de Zootecnia da UEMS Aquidauana, marca presença no primeiro dia (28/05) da Campo Grande Expo, única feira agro temática do Brasil, quando docentes do curso ministrarão palestras e minicursos.
Mais informações acesse: zootecniauems.br (Informações: Priscila Barbiéri)